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Fashion Frames – Workshop de Moda e Negócios

Caroline Bücker, Gabriela Rizzo Cirne Lima, Milene Zardo, Beth Venzon e Lili Tedde - Studio Edelkoort / Trend Union Brasil
Beth Venzon – Professora do Curso de Design de Moda da Universidade de Caxias do Sul/RS, desde sua criação em 1992, nas áreas de História e Cultura de Moda. Graduada em Artes Plásticas. Consultora de moda e negócios. Foi pesquisadora junto ao projeto “Identidade regional e a responsabilidade social como ferramentas para agregar valor na moda da Serra Gaúcha” (CNPQ /UCS/Polo de Moda). Participou na concepção e projeto do APL (Arranjo Produtivo Local) Polo de Moda da Serra Gaúcha e é conselheira desde sua fundação em 2003. Coautora dos livros: “Moda, Sustentabilidade e Emergências” (Educs,2012) e “Design e Identidade Sustentável: valores como base para a inovação” (Ed. São Miguel, 2012).

Caroline Bücker – Mestre em Educação (PUCRS), pós-graduada em Gestão Empresarial (PUCRS), Design thinker (ESPM RJ) com atualização em Harvard, graduada em Publicidade e Propaganda (UFRGS). Diretora da Idealiza Tools&Methods, possui 20 anos de experiência em varejo, focada em diagnósticos de mercado, elaboração e alinhamento de estratégias, capacitação de equipes e criação de soluções inovadoras para Varejo, Educação e segmentos de Startups. Facilitou workshops na NRF em NYC para o grupo CDL, realizou Oficina criativa em março de 2016 no Evento de inovação SXSW em Austin/Texas, palestrou na Economies of Experience em Londres, desenvolveu vídeo aulas/cases para Portal de Empreendedorismo.

Gabriela Rizzo Cirne Lima - Diretora e consultora da PESPONTO – Consultoria e Educação em Negócios de Moda, desenvolveu uma sólida carreira no mercado da Moda, nos segmentos da Indústria, Varejo e Educação. Trabalhou 16 anos nas Lojas Renner nas áreas de VM, Estilo e Produto. Foi docente no curso de Estilismo, na Universidade de Caxias do Sul. Atuou na área de Desenvolvimento de Produto na Kalil Sehbe Indústria do Vestuário. Possui formação técnica em Estilismo em Confecção Industrial (SENAI CETIQT), Especialização em Negócios de Moda (Anhembi Morumbi/UCS), MBA em Gestão de Varejo (FGV) e especialização em Cool Hunting (Perestroika).

Lili Tedde – Representante do Studio Edelkoort / Trend Union Brasil, trabalha com pesquisa de tendências. Idealizadora e editora-chefe dos livros Bloom Brasil e Bloom Fé. Trabalhou no escritório de design gráfico Hopkins Baumann de Nova York e foi produtora na Revista Claudia da Editora Abril. Tem formação em Desenho Industrial ( FAAP/ SP), com cursos de especialização na Parsons School of New York.

Milene Zardo - com quase 30 anos de experiência na área da moda, acumulou conhecimento em diferentes segmentos do setor. Atuou como modelo internacional por mais de 20 anos, foi produtora de desfiles, apresentadora de TV no Grupo RBS, administradora de empresas e Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Produtos na Hausmarke International Group. É pesquisadora na área de sustentabilidade e participa de projetos de moda sustentável no Estado. Graduada em Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior (FARGS), pós-graduada em Finanças Empresariais (ESPM), com especializações em Strategic Skills for Measuring Consumer-Centric Retail (FIT New York), Fashion Merchandising (FIT New York), Planejamento Estratégico de Coleções (FAAP) e Sustentabilidade para o Design e a Moda (Unisinos).
Informações do Curso

Details:

Como você se sente em relação à moda e ao consumo hoje? Você está preparado para enfrentar novos paradigmas?


FASHION FRAMES é um workshop de imersão com o objetivo de reunir pessoas conectadas ao design e à moda em um ambiente de trocas e aprofundamentos. Com palestra do Trend Union Brasil – Studio Edelkoort, um dos principais escritórios de previsão de tendências do mundo, veremos as macrotendências relacionadas à moda e à cultura em geral. Dividido em cinco frames, a atividade parte de um completo panorama da moda contemporânea, oferecendo um comparativo entre modelos de negócios de moda e varejo, além da co-criação de cenários a partir da metodologia do design thinking. Um curso completo que promove uma reflexão sobre os modelos de negócio em transformação, debatendo comportamentos de consumo e renovando a inspiração a partir das macrotendências mundiais da moda e do design. Venha construir possibilidades para novos caminhos, de forma criativa e colaborativa.


 


INVESTIMENTO:


matrículas até 31 de outubro: R$ 1.248,00 ou 6 X R$ 208,00


matrículas a partir de 23 de outubro: R$ 1.560,00 ou 6 X R$ 260,00

Período: 17, 18, 24 e 25.11.2017 ( 4 encontros )

Dia: sextas e sábados

Horário: Sextas: das 14h às 20h30 / Sábados: das 11h às 19h

investimento:
R$ 1.560,00

Encontros

17.11.2017 - Sexta-feira

 

Frame 1: O sistema da Moda

18.11.2017 - Sábado

 

Frame 2: Modelos que romperam

24.11.2017 

 

Frame 3: Saindo da Zona de Conforto

Frame 4: Inspirações e Macrotendências

25.112017

 

Frame 5: Future Fashion Frames