Mais Imagens

Palestra: Uma janela para o Futuro - Macrotendências de Moda e Design

Lili Tedde
Representante brasileira do Studio Edelkoort / Trend Union, Lili Tedde tem se dedicado à pesquisa de tendências, sendo a idealizadora e editora-chefe dos livros Bloom Brasil e Bloom Fé. Trabalhou no escritório de design gráfico Hopkins Baumann, de Nova York e também foi produtora na Revista Claudia, da Editora Abril.
Informações do Curso

Details:

O Studio Edelkoort / Trend Union é uma empresa de trend forecasting altamente conceituada no mundo, presente em todos os continentes. Semestralmente, lança livros de macrotendências que servem como inspiração para designers, estilistas, marketing e pesquisa e desenvolvimento.


Durante a palestra no Instituto Ling, serão abordados os livros de macrotendências “Emancipation of Everything” e “Goddesses” e o livro de lifestyle “New Materialism”, que trazem referências que vão muito além de cor, tecido e estampas, nos inspirando através de imagens pinçadas da natureza, do artesanato e da arte das ruas de diversos países, de detalhes de materiais inusitados que, juntos, propõem um discurso de desejo de estilo de vida para um futuro próximo.

Período: 24.11.2017

Dia: Sexta-feira

Horário: das 18h às 20h

investimento:
R$ 180,00

Encontros

Palestra

Uma janela para o futuro: Macrotendências de Moda e Design

 

Representante brasileira do escritório de tendências Studio Edelkoort / Trend Union, Lili Tedde apresenta as macrotendências nas áreas de Moda e Design para o período 2018/2019. Serão abordados os livros de lifestyle “New Materialism” e os livros de moda e design “Emancipation of Everything” e “Goddesses - Tomorrow’s Female Archetypes”, recém lançado na Premiere Vision em setembro de 2017.

Emancipation of everything

“Mudanças radicais são necessárias para dar forma ao século 21, finalmente! Uma enorme onda de inovação e repensar precisa ser posta em movimento, emancipando tudo para todos, a cada passo do caminho. Podemos rever uma cor, repensar um têxtil e reavivar um estilo, bem como revolucionar o varejo. Com a separação dos velhos caminhos, a ruptura com a tradição e o desapego da ganância generalizada, podemos imaginar uma nova partida com um modo de trabalho desconectado, dando espaço à intuição e à inspiração, livres de convenções autoimpostas de lógicas inventadas. É momento de se emancipar das regras escritas e não escritas do século passado. Criar pontes e aprender a viver de formas diferentes. Emancipar! Esse é o lema.”

 

New Materialism

O livro de macrotendências focado em lifestyle apresenta as mais recentes tendências no campo do design, arquitetura e decoração. O livro descreve as identidades e os comportamentos dos mercados futuros, ilustrando a decoração de nossos espaços domésticos e profissionais, incluindo referências a cores, formas e materiais.

“ A segunda década deste milênio é marcada pela forma, invenção e manufatura de matérias. Depois de um século dedicado a mão, com um revival ao trabalho manual, nos agora vemos o retorno da máquina como uma extensão da nossa criação. O desejo de um sentido é tanto que todo o foco esta no processo criativo. Jovens designers certamente estão liderando essa nova conversa. Usam novas máquinas para servir as suas propostas, reprogramam máquinas antigas e robustas, fazem 3D para impulsionar as suas cerâmicas e reproduzir velhos teares para criações contemporâneas. De repente a máquina não é mais a antítese e inimigo do fazer a mão, possibilita e avança o processo de produção criativa. Homem e máquina finalmente se unem e se tornam um só.”

 

Goddesses - Tomorrow’s Female Archetypes – tendências moda feminina verão 2019

“Revolução, tanto da forma, como da manufatura. As variações de cortes, drapeados e dobraduras poderão surpreender e dar novamente o poder de criação para os profissionais da moda, longe dos influenciadores. Editar não é mais o nome do jogo, já que novas peças serão introduzidas, capazes de silenciar todos os hashtags.”