Mais Imagens

Workshop de desenho - figura contemporânea

Gustavot Diaz
Gustavot Diaz é desenhista e pintor, co-fundador do espaço artístico MÍMESIS | Conexões Artísticas em Curitiba, e ministrante de Oficinas de Anatomia Artística e Desenho do Corpo Humano com Modelo Vivo. Trabalhou no MUSEU DA GRAVURA CIDADE DE CURITIBA | Solar do Barão; na Casa de Cultura Mário Quintana e no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, e no MARGS em Porto Alegre, onde reside. Formado pela UDESC (Florianópolis, 2006), também escreve peças, contos e poesias.
Informações do Curso

Details:

Neste workshop, a tradição nos convida a aprender sobre o ofício artístico, voltando as suas origens e revisitando as práticas seculares empregadas no desenho da figura humana, utilizando para isso o modelo vivo. O desenho da figura humana serviu como elemento estruturador da representação artística tradicional. Entre teoria e prática, vamos conhecer mais sobre História da Arte, anatomia e sobre as técnicas aplicadas para o desenho.


Obs.: o material para a oficina está incluso no valor da matrícula.


Foto: Natalia Seeger.

Período: 28.03, 04, 11 e 18.04

Dia: terças-feiras

Horário: das 19h às 22h

investimento:
R$ 520,00

Encontros

28.03

A função da experiência no desenvolvimento do olhar na arte ocidental: Brunelleschi, a plástica Renascentista e “A arte secreta de Michelangelo”

04.04

O desenho como síntese e a prática do desenho sob o viés psicanalítico – noções dos três registros de Lacan

11.04

Um passeio pela obra de Velázquez e a invenção do olhar. O surgimento da Anatomia na experiência artística

18.04

Figura Contemporânea: Hiper-realismo X Abstração – a lição que não aprendemos com Pollock