Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo
Sobre

A educação é prioridade para o Instituto Ling desde o início de suas atividades. Acreditamos que a melhor maneira de contribuir para a sociedade é investir em pessoas, em especial jovens talentos que possam aprimorar sua formação e assumir seu protagonismo na construção de um Brasil melhor para todos.

Nossos investimentos em educação começam em 1995, com o Programa Start MBA/MPA, que concede bolsas de estudo para mestrado em administração em universidades de primeira linha no exterior, destinadas a brasileiros com potencial de liderança, excelente desempenho acadêmico e motivação para usar os conhecimentos adquiridos para atuar em benefício da sociedade.

Ao longo dos anos, outros programas de bolsas de estudo foram agregados ao portfólio, priorizando de início programas de mestrado e especialização nas escolas mais reconhecidas dos Estados Unidos e da Europa, depois expandindo para bolsas de graduação, ensino fundamental e médio.

Com sua atuação profissional, acadêmica ou comunitária, a extensa rede de bolsistas formada ao longo dos anos conta com lideranças em diversas áreas, comprometidas em fazer a diferença nas comunidades onde atuam, retribuindo a oportunidade recebida.

Impacto

Conheça o impacto gerado através dos nossos programas na jornada dos estudantes:

1159

PESSOAS

contempladas com bolsas de estudo

US$ 10

Milhões

investidos em programas de educação desde 1995

433

BOLSAS

concedidas para mestrado e pós-graduação nas melhores universidades dos Estados Unidos e da Europa

US$ 9,3

MILHÕES

investidos exclusivamente em bolsas para mestrado e pós-graduação no exterior

blog

Bolsistas, trajetórias, projetos, dicas e outros conteúdos
relacionados ao universo de bolsas de estudo.

Guilherme Valadares: masculinidade saudável para um mundo melhor

Guilherme Valadares: masculinidade saudável para um mundo melhor

O que existe em comum entre um jornalista com o sonho de ser diretor de redação da revista masculina Playboy e o que tem a missão inspirar mudanças positivas e promover a desconstrução de uma sociedade machista e patriarcal? Bom, eles são a mesma pessoa, com um detalhe: 17 anos separam um do outro. Cofundador da plataforma Papo de Homem, Guilherme Valadares é um dos profissionais à frente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento e Florescimento Humano, uma iniciativa dedicada à transformação e impacto social em diversos territórios.

Ler mais
Repórter, autor de livros, gestor no Ministério do Planejamento: conheça João Villaverde

Repórter, autor de livros, gestor no Ministério do Planejamento: conheça João Villaverde

Um curioso por natureza, é assim que João Villaverde se define. Foi a inquietação intelectual que o fez, aos 17 anos, optar pelo vestibular de jornalismo. Desde então, teve passagem pelas principais redações de economia do país, até ser repórter do prestigiado Estadão. Ao concorrer à bolsa Jornalista de Visão, descobriu qualidades em si que o encorajaram a ir além. Autor de livros, professor e agora Secretário de Articulação Institucional do Ministério do Planejamento e Orçamento, João usa as ferramentas de jornalista nos desafios diários como gestor público.

Ler mais
Programa VOAR: Conheça os bolsistas 2024!

Programa VOAR: Conheça os bolsistas 2024!

É com alegria que recebemos 16 novos bolsistas no Programa VOAR. São jovens que batalharam muito para serem aprovados em universidades de qualidade e que o Instituto Ling apoiará nos primeiros anos da graduação para que possam continuar seguindo sua trilha de sucesso.  Hoje na sua décima edição, o VOAR já contemplou 74 bolsistas. Em 2024, os selecionados foram:

Ler mais

parceiros

Conheça as universidades e organizações parceiras
dos Programas de Bolsas de Estudo do Instituto Ling.