Cursos

  1. Os heróis da Mitologia Grega

    10/01
    Os heróis da Mitologia Grega

    Os mitos sempre nos serviram enquanto alegorias para compreensão daquilo que é genuinamente humano. A meio caminho entre os deuses e os mortais, os heróis da mitologia grega são personagens luminosos, de coragem e tenacidade excepcionais, que se dedicam a lutar contra as forças obscuras que põem em risco a paz e a harmonia deste mundo. Hércules, Jasão, Teseu, Perseu e Belerofonte ― cada um a sua maneira ― dedicam sua vida à nobre tarefa de "fazer recuar as fronteiras do Mal", na feliz expressão de Albert Camus. Em dois encontros, o professor Cláudio Moreno apresenta as histórias de cada um desses heróis, recheadas de significados e valores que permeiam a cultura ocidental até os dias atuais.

    Cláudio Moreno
    Cláudio Moreno é formado em Letras, com ênfase em Português e Grego. É Mestre em Língua Portuguesa pela UFRGS e Doutor em Letras pela PUCRS. Foi professor do Instituto de Letras da UFRGS e das faculdades de Direito e de Comunicação da PUCRS. É colunista regular do jornal Zero Hora, de Porto Alegre, com uma seção sobre mitologia e outra sobre questões de nosso idioma. É o autor de Guia Prático do Português Correto (4 v.) e de O Prazer das Palavras (3 v.), pela L&PM, e coautor de Português para Convencer (Ática). Publicou também o romance Troia: o romance de uma guerra e dois livros de crônicas sobre a Antiguidade — "Um Rio que Vem da Grécia e 100 Lições para Viver Melhor; histórias da Grécia Antiga, com o qual conquistou o prêmio Açorianos de Literatura 2009. Mantém o saite www.sualingua.com.br.

    Período: 10 e 11.01.2017

    Dia: quarta e quinta-feira

    Horário: das 19h30 às 21h30

  2. Vale-presente

    Vale-presente

    Presenteie com o conhecimento!

    Oferecemos cursos livres de curta duração nas mais diversas áreas do saber. São atividades idealizadas para pequenos grupos, com professores renomados e um ambiente acolhedor. 

    Como funciona: o presenteado recebe o código do vale-presente e, com ele, poderá se inscrever em qualquer curso do Instituto Ling em 2017, através de nosso site.

    Além do conhecimento, você presenteia também com novas amizades, novos interesses e novas experiências.

  3. Curso de drinks

    11/01
    Curso de drinks

    Um curso especial, para ser lembrado – e praticado! - durante todas as noites do verão! A bartender Bruna Abeijon divide todo o seu conhecimento para o preparo de drinks arrasadores, que vão tornar você a pessoa mais querida da festa! Serão seis receitas de coquetéis, entre drinks clássicos e autorais, com dicas preciosas sobre técnicas de preparo, composição de sabores e algumas curiosidades. E para ninguém perder o prumo entre uma degustação e outra, o Chef Pedro Mattos acompanha a função, servindo deliciosos petiscos e belisquetes. Prepara o Uber ou a carona e vem!

    Apoio Querido de:

    Bar Vasco da Gama, 1020

    Estúdio Terra Mater

    Bruna Abeijon e Pedro Mattos
    Bruna Abeijon é formada em Moda. No meio da graduação foi parar atrás do balcão e se apaixonou por ele. Trabalhou em diversos bares e eventos em Porto Alegre. Seu foco é a coquetelaria autoral e atualmente é gerente do Vasco da Gama, 1020.

    Pedro Mattos comanda a cozinha do ótimo bar de vinhos Vineria 1976.Em 2017, recebeu o prêmio chef revelação pela Revista Sabores do Sul. Formado em Gastronomia pela UNISINOS, na sua trajetória profissional passou por diferentes restaurantes de Porto Alegre, como Rambla - bar de tapas, Cevicheria Japesca, Spa do Vinho e Bistrô Babel.

    Período: 11.01.2018

    Dia: quinta-feira

    Horário: das 19h às 22h

  4. Oficina de introdução à aquarela

    16/01
    Oficina de introdução à aquarela

    A partir da apresentação de algumas técnicas em aquarela e nanquim, os participantes poderão experimentar as variações da técnica aguada. Neste curso, vamos explorar texturas, reações, manchas, além de estudos sobre volume e transparência em aquarela. Os participantes também terão um momento de familiarização com materiais, como pincéis e papéis específicos, e suas utilizações. Descobrindo e desbravando o universo fluido que o recurso aguado pode oferecer, serão desenvolvidos trabalhos individuais e coletivos, voltados para o processo criativo de cada um. Não é necessário conhecimento prévio ou experiência no campo das artes. Ao longo dos dois dias, a ministrante levará referências artísticas produzidas a partir das técnicas trabalhadas em aula.

    *Os materiais estão inclusos no valor da matrícula.

    Chana de Moura
    Chana de Moura é artista visual e trabalha com arte e educação desde 2012, quando começou a explorar a área através do Projeto Educativo da Fundação Iberê Camargo. Formanda em Artes Visuais pela UFRGS, realiza seu trabalho artístico em diversas mídias, sendo mais recorrente o desenho em técnicas mistas, gravura em metal e objetos. Seus trabalhos já circularam por diversas exposições no Brasil e no mundo, entre mostras coletivas e individuais. Nos últimos anos vem ministrando diversas oficinas e cursos voltados para públicos diversos e também tem figurado em palestras sobre experimentação em arte e fotografia artística.

    Período: 16 e 17.01.2018

    Dia: Terça e quarta-feira

    Horário: das 19h às 22h

  5. O nascimento do contemporâneo

    16/01
    O nascimento do contemporâneo

    O impressionante avanço da tecnologia desde a eclosão da Revolução Industrial no século 18 e as revoluções políticas que tiveram seguimento nos séculos 19 e 20, fizeram com que o velho mundo europeu entrasse em ocaso. Todavia, a sensação de decadência ensejou uma profunda e multifacetada reação que abrangeu as mais diversas áreas da sociedade ocidental, permitindo que um novo e vigoroso movimento emergisse das crises econômicas, das guerras e das revoluções ― movimento cultural, artístico e literário que se concentrou especialmente na desconstrução de tudo aquilo que era considerado no Ocidente como bom, belo e justo, criando assim o que nos é próximo.

    Voltaire Schilling
    Leciona História há mais de 30 anos. Escreveu os seguintes livros, entre outros: A Revolução Chinesa, O Nazismo – breve história ilustrada, Momentos da História: a função da História na conjuntura social, Estados Unidos vs América Latina: as etapas da dominação, Tempos da História, O Conflito das Ideias, América, Ocidente vs Islã. É responsável pela página de História do portal Terra.

    Período: 16 e 17.01.2018

    Dia: Terça e quarta-feira

    Horário: das 19h30 às 21h30

  6. Vale-presente

    Vale-presente

    Presenteie com o conhecimento!

    Oferecemos cursos livres de curta duração nas mais diversas áreas do saber. São atividades idealizadas para pequenos grupos, com professores renomados e um ambiente acolhedor. 

    Como funciona: o presenteado recebe o código do vale-presente e, com ele, poderá se inscrever em qualquer curso do Instituto Ling em 2017, através de nosso site.

    Além do conhecimento, você presenteia também com novas amizades, novos interesses e novas experiências.

  7. Aula de ceviche

    18/01
    Aula de ceviche

    Nesta aula especial, o famoso prato da culinária peruana – também presente em outras cozinhas da América Latina há pelo menos dois séculos, serve de inspiração para o Chef Pedro Mattos, do Vineria1976. Você vai aprender o preparo de quatro receitas diferentes de ceviche – duas receitas com peixe branco, uma com salmão e uma receita de ceviche vegetariano (!), além das dicas preciosas e os segredos para o cozimento à frio, usando o tradicional Leite de Tigre. Venha se deliciar com esse prato versátil, em suas diferentes versões de preparo!

    Pedro Mattos
    Pedro Mattos: Vencedor do prêmio chef revelação pela Revista Sabores do Sul 2017, Pedro Mattos atualmente chefia o bar de vinhos Vineria 1976. Formado em gastronomia pela UNISINOS, na sua trajetória profissional passou por diferentes restaurantes de Porto Alegre, como Rambla - bar de tapas, Cevicheria da Japesca, Spa do Vinho e Bistrô Babel.

    Período: 18.01.2018

    Dia: quinta-feira

    Horário: das 19h às 22h

  8. Cultivo em pequenos espaços: plantas medicinais, temperos e hortaliças em vasos

    20/01
    Cultivo em pequenos espaços:  plantas medicinais, temperos e hortaliças em vasos

    Quem disse que é preciso de muito espaço para plantar? Além de embelezar os espaços, o cultivo urbano pode adotar uma função ecológica e utilitária, proporcionando valor terapêutico e alimentício. O curso abordará, na teoria e na prática, técnicas básicas da jardinagem em vasos, desde a escolha dos recipientes, substrato e plantas, até o plantio e manutenção. Também vamos mostrar opções de cultivo produtivo em pequenos espaços, com hortaliças, plantas medicinais, aromáticas, condimentares e PANCs - plantas alimentícias não convencionais.

     

    Realização em parceria com EcoTelhado.

    Julio Cesar Giuliani
    Engenheiro Agrônomo formado pela UFRGS. No mestrado trabalhou com produção de mudas, testes com substratos e recipientes, pelo PPG Fitotecnia da UFRGS, com ênfase em Horticultura Geral. Doutor em Fitotecnia também na mesma universidade, trabalhou com caracterização edafoclimática em vinhedos da região da Campanha Gaúcha. Ministra cursos, palestras e oficinas dentro do tema 'Agricultura Urbana' desde 2009. Foi professor temporário no IFRS de Bento Gonçalves em seis disciplinas, totalizando 428 horas de aula. Trabalha na Ecotelhado ministrando cursos e oficinas, e dando consultoria no desenvolvimento de novas tecnologias.

    Período: 20.01.2018

    Dia: Sábado

    Horário: das 14h às 18h

  9. Letras prodigiosas: o universo de Gabriel García Márquez

    23/01
    Letras prodigiosas: o universo de Gabriel García Márquez

    Uma imersão pelo universo de Gabriel García Márquez, por um dos grandes conhecedores de sua obra, o professor Sergius Gonzaga. A ideia central do curso é analisar alguns dos principais relatos de García Márquez, a partir de suas coordenadas nucleares: os demônios interiores do autor e os “demônios histórico-culturais” da época; os delirantes processos imaginativos; a visão de mundo; e os dois modelos de narração - o “realismo mágico” e o “novo realismo sincrético” latino-americano, que estruturam a sua escrita.

    Sergius Gonzaga
    Professor da UFRGS desde 1978, um dos fundadores do curso Unificado e do colégio Leonardo da Vinci, ex-diretor da Editora da UFRGS (1986-1994), ex-diretor do Instituto Estadual do Livro (2003-2004), ex-secretário de Cultura de Porto Alegre (2005-2012). Atualmente é responsável pela Universidade Aberta e Coordenação do Livro da Prefeitura de Porto Alegre. Tem dados palestras e cursos sobre Literatura Brasileira e Literatura Latino—Americana em várias cidades do país e do exterior.

    Período: 23, 24 e 25,01.2018

    Dia: Terça, quarta e quinta-feira

    Horário: das 19h30 às 21h30

  10. Oficina criativa das cores

    24/01
    Oficina criativa das cores

    A atividade criativa com cores é uma proposta para sensibilizar o olhar e aumentar a percepção cromática. A metodologia utilizada é capaz de mostrar ao participante como diferentes tons do cotidiano e do seu entorno passam desapercebidos. Neste sentido, vale a analogia com a literatura: há quem leia as entrelinhas e há quem fique apenas na superfície, no aparente. O objetivo principal da atividade é capacitar o participante a criar suas próprias cartelas de cores, independente de modismos e tendências. Com os exercícios, você vai perceber a riqueza dos tons e meios-tons, tão importantes quanto as cores primárias.

    Renata Rubim
    Renata Rubim é designer de superfícies e consultora de cores. Trabalha buscando a difusão do design. É autora do livro “Desenhando a Superfície”, Ed. Rosari, primeiro livro lançado no Brasil sobre o tema. Formada pela Rhode Island School of Design, Providence, USA, com bolsa Fulbright, atua também como designer no seu escritório Renata Rubim Design & Cores (www.renatarubim.com.br). Participou da Bienal Brasileira de Design e da Cowparade (Porto Alegre). Ganhou os prêmios Bornancini 2008, Idea/Brasil 2009 e três prêmios internacionais iF Product Design Award – com os revestimentos Praga e Catavento em 2012 e com o cobogó Atoll em 2014. Seus últimos trabalhos destacados são a Coleção Brasiliana para Oca Brasil Revestimentos, com grande visibilidade internacional, e o desenvolvimento de padronagem especial para a comemoração dos 70 anos da empresa Bettanin. Em 2017 lançou em parceria com a Espaço do Piso de Porto Alegre a coleção de tapetes modulares Conceito Múltiplos.

    Período: 24.01.2018

    Dia: quarta-feira

    Horário: das 19h às 21h30

  11. Degustação orientada de azeites de oliva

    31/01
    Degustação orientada de azeites de oliva

    Um dos alimentos mais antigos da história, o azeite de oliva possui diferentes propriedades nutricionais, sendo um dos ingredientes principais da saudável dieta mediterrânea. Nesta aula especial, vamos degustar diferentes tipos de azeites, orientados pela especialista Maria Beatriz Dal Pont, única sommelier de azeites no estado. A atividade oferece uma introdução ao mundo dos azeites de oliva extravirgem, partindo da contextualização histórica que envolve sua produção e apresentando verdades e mitos, qualidades e defeitos, técnicas básicas de degustação, além de dicas para harmonização. Durante o encontro também será apresentado um panorama dos azeites de oliva produzidos no Rio Grande do Sul, suas características e qualidades, bem como a degustação de azeites gaúchos de excelência, que já figuram entre os melhores do mundo.

    Maria Beatriz Dal Pont
    Pesquisadora na área de alimentos e apaixonada por gastronomia, Maria Beatriz Dal Pont vem de uma trajetória acadêmica de 30 anos de docência na Universidade de Caxias do Sul – UCS. Implantou e dirigiu a Escola de Gastronomia UCS/ICI. Entre outras atividades que compõem sua trajetória, destaque para a formação em Sommelier de Azeite pelo Istituto per la Ricerca e la Valorizzazione delle Eccellenze Agroalimentari International Extravirgin – IRVEA, Curso de Degustador de Azeite de Oliva – International Olive Oil Agency e a formação de Sommelier Honorária pela FISAR, todos cursados na Itália. É autora de livros e empresária, sócia da empresa Amada Cozinha Buffet & Catering.

    Período: 31.01.2018

    Dia: quarta-feira

    Horário: das 19h às 22h

  12. Escola de Pais - Palestra 8: O valor da educação familiar

    Escola de Pais - Palestra 8: O valor da educação familiar

    Sem estoque

    “Escola de Pais” é um ciclo de encontros, com palestrantes referência em infância, que traz conceitos, dicas e debates com o objetivo de proporcionar a oportunidade de sermos pais mais capacitados a entender as necessidades nossas e dos nossos filhos, com um olhar amplo e atual do mundo em que vivemos.

    Investimos vários anos na nossa formação profissional, mas quanto tempo dedicamos a nossa formação como pais? Quando tivemos tempo para refletir com especialistas sobre a forma como estamos educando os nossos filhos? Pensando nisso, criamos a Escola de Pais, um espaço para aprendermos, questionarmos e refletirmos sobre o nosso papel de pais com a ajuda dos melhores pensadores de infância do nosso país.Entre maio e dezembro, teremos 8 palestras, uma por mês, com os principais temas da primeira infância.

    Curadoria:

    Alua Kopstein é mãe de David e Leon. Administradora pela ESPM, com MBA Internacional pela UFRGS. Foi Chefe do Instituto Gerdau por 12 anos com atuação internacional em 4 continentes. É diretora do Bora.aí e do Clubinho de Ofertas – Porto Alegre, ambas plataformas digitais dedicadas a divulgar e facilitar o acesso das famílias a programas com os filhos. Alua é voluntária na ONG Parceiros Voluntários.

    Marina Sirotsky é mãe de Felipe e atualmente grávida de outro menino. Psicóloga pela PUCRS, com MBA em gestão e estratégia no IE Business School (Espanha). É diretora da Maromar Investimentos, conselheira da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho e fundadora do grupo Voluntárias pela Vida.

    Apoio: Escola Despertar e Censi Empreendimentos 

    Rosely Sayão
    Rosely Sayão é psicóloga pela PUC-Campinas e consultora em educação, fala sobre as principais dificuldades vividas pela família e pela escola no ato de educar e dialoga sobre o dia a dia dessa relação. É colunista da Folha de São Paulo e autora de diversos livros sobre o tema.

    Período: 04.12

    Dia: Segunda

    Horário: das 18h30 às 20h30

  13. Yves Saint Laurent: uma viagem ao Marrocos

    Yves Saint Laurent: uma viagem ao Marrocos

    Sem estoque

    Yves Saint Laurent foi um dos grandes nomes da alta-costura do século XX e fez parte do grupo de estilistas que transformou Paris na capital mundial da moda. Com seu estilo inovador, moderno e iconoclasta, desafiou a barreira entre o feminino e o masculino com a invenção do smoking para as mulheres. Sua verve criativa marcou toda a trajetória como estilista, sempre buscando novas formas e atitudes para vestir o público feminino. Mas foi especialmente na atmosfera exótica e colorida de Marrakech que Saint Laurent encontrou uma fonte inesgotável de inspiração, revolucionando a moda com suas criações.

    Nesta palestra, a pesquisadora Giselle Padoin nos conduz ao Marrocos, retratando a relação do estilista com a “Cidade Vermelha”, local que abriga seu memorial no Jardim Majorelle e onde, em outubro de 2017, inaugura o Museu Yves Saint Laurent.

    Giselle Padoin
    É pós-graduada em Estudos Avançados da Língua Inglesa pela PUCRS, curadora independente e pesquisadora de moda e arte. Realizou palestras de moda e tendências para a Joalheria H.Stern. Ministrou cursos de História da Moda e joalheria no Istituto Europeo di Design/SP e PUCRS. Foi curadora de exposições de moda e cultura para o Moinhos Shopping e história da moda para o Shopping Iguatemi. Cursou cultura da moda na Central Saint Martins - University of Arts London, em Londres e no Institute Français de la Mode, em Paris. Realiza pesquisas no acervo do Palais Galliera, museu da moda de Paris e no Fashion Institute of Technology de Nova York. Assina a coluna de moda e cultura -`Haute Couture´, para a Revista Versatille.

    Período: 31.05

    Dia: quarta-feira

    Horário: das 19h30 às 21h

  14. Escola de Pais - Pacote completo com 8 palestras

    Escola de Pais - Pacote  completo com 8 palestras

    Sem estoque

    “Escola de Pais”é um ciclo de encontros, com palestrantes referência em infância, que traz conceitos, dicas e debates com o objetivo de proporcionar a oportunidade de sermos pais mais capacitados a entender as necessidades nossas e dos nossos filhos, com um olhar amplo e atual do mundo em que vivemos.

    Investimos vários anos na nossa formação profissional, mas quanto tempo dedicamos a nossa formação como pais? Quando tivemos tempo para refletir com especialistas sobre a forma como estamos educando os nossos filhos? Pensando nisso, criamos a Escola de Pais, um espaço para aprendermos, questionarmos e refletirmos sobre o nosso papel de pais com a ajuda dos melhores pensadores de infância do nosso país.

    Entre maio e dezembro, teremos 8 palestras, uma por mês, com os principais temas da primeira infância.

    Neste produto, você está comprando o pacote com 8 palestras e 20% desconto.

    Iniciaremos com a psicóloga paulista Vera Iaconelli, especialista em psicanálise com pais e comentarista do documentário "Começo da Vida", que tratará sobre os grandes desafios que encontramos na criação dos nossos filhos, os sentimentos contraditórios e os significados de ser pai e de ser mãe na atualidade.

    Conheça a programação completa:

    15.05 - Ser pai e ser mãe no século XXI com Vera Iconelli

    05.06 - Confiança e Autoestima - Os caminhos para o desenvolvimento de nossos filhos com Daniela Rogatis

    26.06 - A Neurociência da Primeiríssima Infância na Prática com Fernanda Lucchese

    28.08 - Terrible Two: entendendo a fase dos 2 aos 4 anos com Marlene Araújo

    25.09 - Pais Analógicos, filhos digitais - o uso da tecnologia na primeira infância com Ruggero Levy

    23.10 - Os desafios de criar filhos com autonomia com Luiz Alberto Hanns

    13.11 - O mundo encantado da primeira infância com Diana e Mário Corso

    04.12 - O valor da educação familiar com Rosely Sayão

    Curadoria:

    Alua Kopstein é mãe de David e Leon. Administradora pela ESPM, com MBA Internacional pela UFRGS. Foi Chefe do Instituto Gerdau por 12 anos com atuação internacional em 4 continentes. É diretora do Bora.aí e do Clubinho de Ofertas – Porto Alegre, ambas plataformas digitais dedicadas a divulgar e facilitar o acesso das famílias a programas com os filhos. Alua é voluntária na ONG Parceiros Voluntários.

    Marina Sirotsky é mãe de Felipe e atualmente grávida de outro menino. Psicóloga pela PUCRS, com MBA em gestão e estratégia no IE Business School (Espanha). É diretora da Maromar Investimentos, conselheira da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho e fundadora do grupo Voluntárias pela Vida.

    Apoio: Escola Despertar

    Período: De 15.05 a 04.12

    Dia: Segundas

    Horário: das 18h30 às 20h30

  15. Escola de Pais - Palestra 1: Ser pai e ser mãe no século XXI

    Escola de Pais - Palestra 1: Ser pai e ser mãe no século XXI

    Sem estoque

    “Escola de Pais” é um ciclo de encontros, com palestrantes referência em infância, que traz conceitos, dicas e debates com o objetivo de proporcionar a oportunidade de sermos pais mais capacitados a entender as necessidades nossas e dos nossos filhos, com um olhar amplo e atual do mundo em que vivemos.

    Investimos vários anos na nossa formação profissional, mas quanto tempo dedicamos a nossa formação como pais? Quando tivemos tempo para refletir com especialistas sobre a forma como estamos educando os nossos filhos? Pensando nisso, criamos a Escola de Pais, um espaço para aprendermos, questionarmos e refletirmos sobre o nosso papel de pais com a ajuda dos melhores pensadores de infância do nosso país.Entre maio e dezembro, teremos 8 palestras, uma por mês, com os principais temas da primeira infância.

    Iniciaremos com a psicóloga paulista Vera Iaconelli, especialista em psicanálise com pais e comentarista do documentário "Começo da Vida", que tratará sobre os grandes desafios que encontramos na criação dos nossos filhos, os sentimentos contraditórios e os significados de ser pai e de ser mãe na atualidade.

    A programação segue nos próximos meses:

    05.06 - Confiança e Autoestima - Os caminhos para o desenvolvimento de nossos filhos com Daniela Rogatis

    26. 06 - A Neurociência da Primeiríssima Infância na Prática com Fernanda Lucchese

    28.08 - Terrible Two: entendendo a fase dos 2 aos 4 anos com Marlene Araújo

    25.09 - Pais Analógicos, filhos digitais - o uso da tecnologia na primeira infância com Ruggero Levy

    23.10 - Os desafios de criar filhos com autonomia com Luiz Alberto Hanns

    13.11 - O mundo encantado da primeira infância com Diana e Mário Corso

    04.12 - O valor da educação familiar com Rosely Sayão

    Caso você queira comprar o pacote com ingressos para todas as palestras com 20% de desconto, envie um email para educativo@institutoling.org.br

    Curadoria:

    Alua Kopstein é mãe de David e Leon. Administradora pela ESPM, com MBA Internacional pela UFRGS. Foi Chefe do Instituto Gerdau por 12 anos com atuação internacional em 4 continentes. É diretora do Bora.aí e do Clubinho de Ofertas – Porto Alegre, ambas plataformas digitais dedicadas a divulgar e facilitar o acesso das famílias a programas com os filhos. Alua é voluntária na ONG Parceiros Voluntários.

    Marina Sirotsky é mãe de Felipe e atualmente grávida de outro menino. Psicóloga pela PUCRS, com MBA em gestão e estratégia no IE Business School (Espanha). É diretora da Maromar Investimentos, conselheira da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho e fundadora do grupo Voluntárias pela Vida.

    Apoio: Escola Despertar

    Vera Iaconelli
    Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Membro dos Fórum do Campo Lacaniano SP, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientia e,coautora do livro: Histeria e gênero: o sexo como desencontro (Editora nVersos, 2014), e autora do Mal-estar na maternidade: do infanticídio à função materna (Annablume, 2015) Diretora do Instituto Gerar.

    Período: 15.05

    Dia: Segunda

    Horário: das 18h30 às 20h30