Mais Imagens

Literatura e gastronomia - Jantar Monteiro Lobato

Bete Duarte e Bistrô ChicaFundó
Bete Duarte é jornalista, mestre em Comunicação Social e doutora em Teoria da Literatura pela PUC-RS. Foi editora do caderno Gastrô de Zero Hora e é especializada em jornalismo gastronômico.

Nascido em outubro de 2010, o ChicaFundó foi idealizado pela administradora de formação e cozinheira de alma Elisa Prenna. A ela juntaram-se Matias Moreno e Leonardo Xerez, ambos cozinheiros dedicados e com mais de 10 anos de experiência. No Chicafundó você encontra comida de verdade, sem modismos ou rótulos: apenas comida boa, feita com muito carinho e servida no lindo casarão tombado da Av. Independência, 1005.
Informações do Curso

Details:

Os personagens do Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato, alimentaram a imaginação de diferentes gerações de brasileiros. Assim como os pratos preparados por Tia Anastácia e servidos por Dona Benta se tornaram registro das delícias da cozinha da roça. Para mostrar a versatilidade dessa culinária tão brasileira, o talentoso trio de cozinheiros do restaurante Chicafundó - Elisa Prenna, Matias Moreno e Leonardo Xerez - fazem uma releitura, com um toque de modernidade, em um jantar harmonizado pra lá de exclusivo.

Período: 26.05

Dia: Sexta-feira

Horário: das 20h às 22h

investimento:
R$ 220,00

Encontros

As páginas de literatura não reúnem apenas histórias criadas pela imaginação de seus autores. Elas revelam também as vivências dos escritores, seus gostos e suas trajetórias disfarçados em ficção na vida de seus personagens.

 

Uma revisita atenta a trechos dessas obras literárias pode servir de inspiração para a descoberta de sabores que estiveram em suas mesas e para releitura de cardápios que ganham um toque de modernidade. Nestes jantares, você vai degustar um delicioso cardápio inspirado em um grande nome da literatura brasileira.

 

CARDÁPIO


Entrada: creme de milho e puxadinho na frigideira de pinhão, linguicinha & funcho


Prato Principal: nhoque de batata doce e ragu de rabada


Sobremesa: trio de gostosuras do sitio (nuvem de goiaba, delicia de coco e cremoso de leite) 


+ café passadinho na hora ♥


O jantar é harmonizado.