Mais Imagens

Palestra Online do Projeto Escola de Pais: Ser pai e ser mãe no século XXI

Vera Iaconelli
Mestre e Doutora em Psicologia pela USP, Membro dos Fórum do Campo Lacaniano SP, Membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sedes Sapientia e,coautora do livro: Histeria e gênero: o sexo como desencontro (Editora nVersos, 2014), e autora do Mal-estar na maternidade: do infanticídio à função materna (Annablume, 2015) Diretora do Instituto Gerar.
Informações do Curso

Details:

Esta é uma palestra on-line.


Você acessará o vídeo da gravação da palestra " Ser pai e ser mãe no séc XXI", prim eira palestra do projeto "Escola de Pais".


A palestrante é a psicóloga paulista Vera Iaconelli, especialista em psicanálise com pais e comentarista do documentário "Começo da Vida", que trata sobre os grandes desafios que encontramos na criação dos nossos filhos, os sentimentos contraditórios e os significados de ser pai e de ser mãe na atualidade.


IMPORTANTE: Em até 48h, você receberá em seu email uma senha para acessar o conteúdo da palestra.


“Escola de Pais” é um ciclo de encontros, com palestrantes referência em infância, que traz conceitos, dicas e debates com o objetivo de proporcionar a oportunidade de sermos pais mais capacitados a entender as necessidades nossas e dos nossos filhos, com um olhar amplo e atual do mundo em que vivemos.


Investimos vários anos na nossa formação profissional, mas quanto tempo dedicamos a nossa formação como pais? Quando tivemos tempo para refletir com especialistas sobre a forma como estamos educando os nossos filhos? Pensando nisso, criamos a Escola de Pais, um espaço para aprendermos, questionarmos e refletirmos sobre o nosso papel de pais com a ajuda dos melhores pensadores de infância do nosso país.


Curadoria:


Alua Kopstein é mãe de David e Leon. Administradora pela ESPM, com MBA Internacional pela UFRGS. Foi Chefe do Instituto Gerdau por 12 anos com atuação internacional em 4 continentes. É diretora do Bora.aí e do Clubinho de Ofertas – Porto Alegre, ambas plataformas digitais dedicadas a divulgar e facilitar o acesso das famílias a programas com os filhos. Alua é voluntária na ONG Parceiros Voluntários.


Marina Sirotsky é mãe de Felipe e atualmente grávida de outro menino. Psicóloga pela PUCRS, com MBA em gestão e estratégia no IE Business School (Espanha). É diretora da Maromar Investimentos, conselheira da Fundação Mauricio Sirotsky Sobrinho e fundadora do grupo Voluntárias pela Vida.


Apoio: Escola Despertar e Censi Empreendimentos

investimento:
R$ 100,00

Encontros

Nossa Escola começará com a psicóloga paulista Vera Iaconelli, especialista em psicanálise com pais e comentarista do documentário "Começo da Vida" que tratará sobre os grandes desafios que encontramos na criação dos nossos filhos, os sentimentos contraditórios e os significados de ser pai e de ser mãe na atualidade.