Mais Imagens

Yves Saint Laurent: uma viagem ao Marrocos

Giselle Padoin
É pós-graduada em Estudos Avançados da Língua Inglesa pela PUCRS, curadora independente e pesquisadora de moda e arte. Realizou palestras de moda e tendências para a Joalheria H.Stern. Ministrou cursos de História da Moda e joalheria no Istituto Europeo di Design/SP e PUCRS. Foi curadora de exposições de moda e cultura para o Moinhos Shopping e história da moda para o Shopping Iguatemi. Cursou cultura da moda na Central Saint Martins - University of Arts London, em Londres e no Institute Français de la Mode, em Paris. Realiza pesquisas no acervo do Palais Galliera, museu da moda de Paris e no Fashion Institute of Technology de Nova York. Assina a coluna de moda e cultura -`Haute Couture´, para a Revista Versatille.
Informações do Curso

Details:

Yves Saint Laurent foi um dos grandes nomes da alta-costura do século XX e fez parte do grupo de estilistas que transformou Paris na capital mundial da moda. Com seu estilo inovador, moderno e iconoclasta, desafiou a barreira entre o feminino e o masculino com a invenção do smoking para as mulheres. Sua verve criativa marcou toda a trajetória como estilista, sempre buscando novas formas e atitudes para vestir o público feminino. Mas foi especialmente na atmosfera exótica e colorida de Marrakech que Saint Laurent encontrou uma fonte inesgotável de inspiração, revolucionando a moda com suas criações.


Nesta palestra, a pesquisadora Giselle Padoin nos conduz ao Marrocos, retratando a relação do estilista com a “Cidade Vermelha”, local que abriga seu memorial no Jardim Majorelle e onde, em outubro de 2017, inaugura o Museu Yves Saint Laurent.

Período: 31.05

Dia: quarta-feira

Horário: das 19h30 às 21h

investimento:
R$ 100,00

Encontros

31 de Maio

 

Palestra:

 

Yves Saint Laurent: uma viagem ao Marrocos