Graduação - Engenharia

GUESP

Graduação em Engenharia no Illinois Institute of Technology

  • O que é?
  • Processo seletivo
  • Pré-requisitos

Resultado de uma parceria entre o Instituto Ling e a universidade norte-americana IIT – Illinois Institute of Technology, de Chicago, o programa GUESP – Global Undergraduate Engineering Scholars Program, contempla graduandos e recém-graduados em Engenharia, possibilitando que atendam a um semestre na renomada IIT, cursando disciplinas ligadas às suas áreas de interesse.

O GUESP é uma oportunidade de ampliar a visão de mundo dos participantes, desenvolvendo suas habilidades no idioma inglês e expandindo seus conhecimentos em engenharia. Acima de tudo, possibilita que se tornem profissionais mais qualificados e aptos a contribuírem com a sociedade brasileira.

Poderão concorrer às bolsas de estudos estagiários e trainees das empresas subsidiárias da Évora S.A., ex-alunos do Colégio Militar de Porto Alegre que tenham sido bolsistas do Instituto Ling, ou qualquer outro candidato indicado por um diretor mantenedor do Instituto Ling.

Os participantes do processo seletivo deverão preencher os seguintes pré-requisitos:

a) Ser estudante de graduação de Engenharia ou ter concluído o ensino superior em Engenharia há, no máximo, três anos;
b) Ter nacionalidade brasileira;
c) Ser fluente na língua inglesa, com atestado de pontuação no TOEFL (score mínimo de 80 na versão Ibt , 213 na versão Cbt ou 550 no paper test) ou no IELT (score mínimo de 6.5).
d) Comprovar histórico escolar superior à média (GPA mínimo de 3.0, considerando-se 4.0 a maior nota);

Estagiários e trainees das empresas subsidiárias da Évora S/A, que terão suas bolsas de estudos parcial ou totalmente patrocinadas pelas mesmas, poderão, a critério das empresas, ter que cumprir pré-requisitos adicionais.d) Comprovar histórico escolar superior à média (GPA mínimo de 3.0, considerando-se 4.0 a maior nota);