Projeto Voar

PROJETO VOAR

Parceria com a Associação Primeira Chance

  • O que é?
  • Processo seletivo
  • Critérios de Avaliação

 

O VOAR foi desenvolvido em parceria com a Associação Primeira Chance, entidade sem fins lucrativos que promove a inclusão social de jovens talentosos de baixa renda investindo em sua educação. Este projeto, proposto por Cassius Leal, membro do Conselho da Primeira Chance e ex-bolsista do Instituto Ling, oferece bolsas de estudos a jovens egressos da Associação, auxiliando no prosseguimento de seus estudos em universidades brasileiras altamente qualificadas.

Desde 2014, 15 alunos foram contemplados pelo Projeto Voar, somando investimento superior a R$ 100.000,00.

 

A participação no processo seletivo do Projeto Voar é restrita a bolsistas da Associação Primeira Chance que estejam cursando o 3º ano de Ensino Médio. Interessados aptos deverão candidatar-se diretamente, através de formulário de inscrição disponibilizado pelo Instituto Ling.

A seleção de novos bolsistas ocorre anualmente, a partir do mês de novembro, e é desenvolvida em 3 etapas, incluindo uma entrevista individual com a equipe do Instituto Ling. Os resultados são divulgados em março, quando os aprovados passam a fazer parte da rede de bolsistas do Instituto Ling.

 

A avaliação de novos bolsistas leva em consideração os seguintes critérios:

a) Mérito e desempenho acadêmico;
b) Aprovação em curso de graduação de excelência no Brasil;
c) Necessidade de apoio financeiro para realizar a graduação;
d) Interesse no Instituto Ling e conhecimento sobre a instituição.