Mais Imagens

Antonio Adolfo

GÊNERO:Música
DURAÇÃO:60 minutos
DIRETOR/ARTISTA:Antonio Adolfo
SINOPSE:

Pianista, arranjador, produtor e educador Antonio Adolfo cresceu em uma família musical no Rio de Janeiro e aos dezessete anos já era músico profissional. Durante a década de 60, a partir de sua estréia com Carlos Lyra (Pobre menina rica), no Teatro de Bolso e com Leny Andrade, no Beco das Garrafas, atuou com seu próprio trio, 3D, e participou de diversos shows de Bossa Nova e Jazz no Brasil. Excursionou com grandes cantores e cantoras, como Leny Andrade, Carlos Lyra, Flora Purim, Wilson Simonal, Elis Regina e Milton Nascimento. Adolfo compôs músicas como “Sá Marina”, “Teletema”, “Juliana” e “BR 3”, que ganharam grandes proporções e foram gravadas por diversos artistas como Sergio Mendes, Stevie Wonder, Herb Alpert, Earl Klugh e Dionne Warwick.

Foi vencedor, juntamente com seu parceiro Tiberio Gaspar, do Festival Internacional da Canção (Rio de Janeiro e Atenas) em 1970. Como músico, arranjador e produtor musical, lançou mais de 25 álbuns sob o seu nome. Como educador, tem sido pioneiro no ensino da música popular brasileira ao redor do mundo. É autor de nove livros no Brasil e no exterior. Em 1985 criou sua própria escola no Rio de Janeiro, o Centro Musical Antonio Adolfo, que acaba de completar 30 anos de existência, atendendo hoje mais de 1.300 alunos. Recebeu por duas vezes o Prêmio Sharp de Música Brasileira. Seus trabalhos mais recentes foram lançados simultaneamente no Brasil e no exterior. Participação especial: Lula Galvão (violão e guitarra).

Neste show, Antonio apresenta composições próprias, standards da música brasileira e do jazz e músicas de Ernesto Nazareth e Pixinguinha.

Ocupação total: 89 lugares

Meia-Entrada: 35 lugares

Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013

Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

HORÁRIO:20:00
ELENCO/CONVIDADOS:Antonio Adolfo
CLASSIFICAÇÃO:Livre
SESSÃO COMENTADA/MEDIAÇÃO:Não
R$ 40,00

*Campos Obrigatórios

Ingressos Selecionados

sem ingressos no carrinho