Cinema

  1. Meu Filme Favorito com Nei Lisboa – Filme “O ano em que meus pais saíram de férias” | 02.08.2018 - 19h

    02/08
    Meu Filme Favorito com Nei Lisboa – Filme “O ano em que meus pais saíram de férias” | 02.08.2018 - 19h

    Ministério da Cultura e Instituto Ling apresentam:

    Na sexta edição da programação "Meu Filme Favorito" o cantor e compositor Nei Lisboa irá conversar com o público sobre um dos filmes que marcaram sua vida: “O ano em que meus pais saíram de férias” (2006) de Cao Hamburger. A atividade inclui a exibição do filme seguida de bate-papo com o convidado, mediado pelo curador do projeto, o jornalista Roger Lerina.

    Sinopse do filme: Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País, seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma estranha e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade.

    Duração do filme: 150 min

    Nei Lisboa é cantor e compositor gaúcho, e ao longo de mais de três décadas vem construindo uma obra de caráter popular e urbano, com onze CDs e dois livros lançados. Referenciado como artista reflexivo e atento aos signos de seu tempo, grandes nomes da MPB interpretam suas músicas: Caetano Veloso, Zélia Duncan, Ná Ozzetti, Luiza Possi, entre outros. Seu mais recente trabalho, Telas, Tramas e Trapaças do Novo Mundo, foi gravado ao vivo em Porto Alegre com patrocínio do projeto Natura Musical.

    Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cultura, Governo Federal.


    Ocupação total: 89 lugares

    Meia-Entrada: 35 lugares

    Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013

    Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

    Data de Início: 02/08

    Duração: 3 horas

    Dias: Quinta-feira

    Horário: 19h

    Valor: R$ 10,00