Cinema

  1. Cine Sig no Porto Verão Alegre – Valsa para Bruno Stein (2007)

    Cine Sig no Porto Verão Alegre – Valsa para Bruno Stein (2007)

    Em um lugar no meio do nada vive Bruno Stein e sua família. Três gerações em conflito. A neta, Verônica, só espera o momento de ir embora. Valéria, a nora, tenta se conformar com a solidão. Bruno Stein sente próximo o fim da vida. Bruno chegou ao Brasil após a segunda guerra, vindo com a família da Alemanha. Uma rígida moral protestante norteia sua vida, tornando difícil o relacionamento com a família. As netas o ignoram, a mulher já não representa muito para ele.

    Bruno tenta envolver-se com o trabalho na olaria, com as esculturas, mas nada o motiva. A chegada de Gabriel, um empregado que ele passa a ver como “arcanjo”, coincide com alguns acontecimentos que começam a mudar a vida de Bruno e das pessoas do lugar. Um súbito encontro desperta nele novamente a vontade de viver. Bruno e Valéria se apaixonam. E ao mesmo tempo em que descobrem a paixão, lutam com todas as forças para sufocá-la.Verônica toma a decisão de ir embora e viver a liberdade que a mãe, Valéria, gostaria de ter vivido. Gabriel, com sua ingenuidade, mostra a Bruno que a vida pode ser muito simples, mas a chegada do filho Luis mostra que nada poderá ser simples.

    Valsa para Bruno Stein é a história do drama de pessoas que precisam tomar decisões que mudarão suas vidas e o preço a ser pago por isto. (http://www.accorde.com.br/valsa/)

    Debatedores:

    Débora Marcondes Farinati - Psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS). Membro da Sigmund Freud Associação Psicanalítica.

    Cátia Castilhos Simon - Professora. Licenciada em Letras. Doutora em Estudos de Literatura - Literaturas Brasileira, Portuguesa e Luso-africanas (UFRGS). 

    ENTRADA FRANCA!

    As senhas serão distribuídas, por ordem de chegada, 30 minutos antes do início da sessão até a lotação da sala (89 lugares)

    Data de Início: 17/01

    Duração: 2h10min

    Dias: Terça-feira

    Hórario: 19h30

    Valor: R$ 0,00