Mais Imagens

Um verdadeiro cowboy | 22.09.2017 - 20h

GÊNERO:Teatro
DURAÇÃO:60 minutos
DIRETOR/ARTISTA:Liane Venturella
SINOPSE:

UM VERDADEIRO COWBOY é simplesmente irresistível. O texto, construído impecavelmente por Marília Samper, é um drama absurdamente envolvente, que oferece ao público temas como a velhice e a morte abordados de maneira poética, sensível, cômica e comovente. A peça de Marília alterna entre momentos dramáticos e momentos da mais desbragada e delirante fantasia. Intercala situações absurdas que provocam deliciosos momentos de comicidade, francamente risíveis, e situações carregadas do mais profundo sentimento humano. O espetáculo, dirigido pela premiadíssima Liane Venturella, é todo centrado no trabalho do ator e busca o envolvimento total e a identificação do espectador.

UM VERDADEIRO COWBOY traz ao palco um velho (Roberto Oliveira) que acaba de perder sua esposa e antevê a sua própria solidão e abandono. Sua filha (Elisa Heidrich) aparece algumas vezes para cuidá-lo, evidenciando uma relação altamente conflituosa e problemática (refletindo a rede das relações humanas). Quando o velho se encontra no ápice da sua solidão e lhe parece sobre-humana a dificuldade de continuar vivendo, aparece na sua frente uma figura fantástica: o cowboy John Wayne (Lucas Sampaio). Esta possibilidade de escapar pela via da fantasia, traz vida ao velho, e enche a montagem de leveza e comicidade. A peça aborda, de forma tocante e agradável, temas tão difíceis como a velhice e a morte.

Ocupação total: 89 lugares

Meia-Entrada: 35 lugares

Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013

Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

HORÁRIO:20:00
ELENCO/CONVIDADOS:Autora: MARÍLIA SAMPER; Diretora: LIANE VENTURELLA; ELENCO: ROBERTO OLIVEIRA – Velho; ELISA HEIDRICH – Filha e Marilyn Monroe; LUCAS SAMPAIO – John Wayne; Figurinos: Liane Venturella; Trilha sonora: Álvaro Rosa Costa; Vídeos: Álvaro Rosa Costa; Produção: 
CLASSIFICAÇÃO:14 anos
SESSÃO COMENTADA/MEDIAÇÃO:Não