Mais Imagens

Meu Filme Favorito com Martha Medeiros – Filme “Nunca te vi, Sempre te amei” | 21.06.2018 - 19h

GÊNERO:

Cinema

DURAÇÃO:

3 horas

DIRETOR/ARTISTA:

Roger Lerina e Martha Medeiros

SINOPSE:

Ministério da Cultura e Instituto Ling apresentam:

Na quarta edição da programação "Meu Filme Favorito" a escritora Martha Medeiros irá conversar com o público sobre um dos filmes que marcaram sua vida: Nunca te vi, Sempre te amei (1987) de David Hugh Jones. A atividade inclui a exibição do filme seguida de bate-papo com a convidada, mediado pelo curador do projeto, o jornalista Roger Lerina.

Sinopse do filme: Durante vinte anos Helene Hanff (Anne Bancroft), uma escritora americana, se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas. Tudo começou pelo fato de Helene adorar livros raros, que não se encontram em Nova York. Só que ela não poderia imaginar que uma carta para uma pequena livraria em Londres, que negocia livros de segunda mão, a levaria a iniciar uma correspondência afetuosa com Frank. Neste período uma amizade muito especial surge entre os dois.

Duração do filme: 100 min

Martha Medeiros é colunista dos jornais Zero Hora e O Globo e tem 26 livros publicados. Entre os mais conhecidos estão Divã, Doidas e Santas, Feliz por Nada, Fora de Mim, Um Lugar na Janela e o recém lançado Quem diria que viver ia dar nisso. Seus textos já foram adaptados para teatro, cinema e televisão, e tem parcerias musicais com Nenhum de Nós, Frejat e Jota Quest, entre outros.

Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cultura, Governo Federal.


Ocupação total: 89 lugares

Meia-Entrada: 35 lugares

Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013

Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

HORÁRIO:19:00
ELENCO/CONVIDADOS:

Roger Lerina e Martha Medeiros

CLASSIFICAÇÃO:

12 anos

SESSÃO COMENTADA/MEDIAÇÃO:

Roger Lerina e Martha Medeiros

Detalhes