Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo

Bolsas de Estudo
Sobre

A educação é prioridade para o Instituto Ling desde o início de suas atividades. Acreditamos que a melhor maneira de contribuir para a sociedade é investir em pessoas, em especial jovens talentos que possam aprimorar sua formação e assumir seu protagonismo na construção de um Brasil melhor para todos.

Nossos investimentos em educação começam em 1995, com o Programa Start MBA/MPA, que concede bolsas de estudo para mestrado em administração em universidades de primeira linha no exterior, destinadas a brasileiros com potencial de liderança, excelente desempenho acadêmico e motivação para usar os conhecimentos adquiridos para atuar em benefício da sociedade.

Ao longo dos anos, outros programas de bolsas de estudo foram agregados ao portfólio, priorizando de início programas de mestrado e especialização nas escolas mais reconhecidas dos Estados Unidos e da Europa, depois expandindo para bolsas de graduação, ensino fundamental e médio.

Com sua atuação profissional, acadêmica ou comunitária, a extensa rede de bolsistas formada ao longo dos anos conta com lideranças em diversas áreas, comprometidas em fazer a diferença nas comunidades onde atuam, retribuindo a oportunidade recebida.

Impacto

Conheça o impacto gerado através dos nossos programas na jornada dos estudantes:

1159

PESSOAS

contempladas com bolsas de estudo

US$ 10

Milhões

investidos em programas de educação desde 1995

433

BOLSAS

concedidas para mestrado e pós-graduação nas melhores universidades dos Estados Unidos e da Europa

US$ 9,3

MILHÕES

investidos exclusivamente em bolsas para mestrado e pós-graduação no exterior

blog

Bolsistas, trajetórias, projetos, dicas e outros conteúdos
relacionados ao universo de bolsas de estudo.

Bárbara Calixto: marketing com convicção para impulsionar novos negócios

Bárbara Calixto: marketing com convicção para impulsionar novos negócios

Conquistar a independência financeira antes dos 40 anos é um privilégio para poucos – e a brasiliense Bárbara Calixto chegou lá. Quinze anos após ter iniciado o MBA na Universidade de Michigan, construiu uma carreira na área do marketing em empresas como Target, Microsoft e Cabify. Após coliderar o IPO de uma startup espanhola na Bolsa de NY, decidiu que era hora de propiciar um tempo para si, em um mestrado dedicado à indústria do vinho. Hoje, divide o tempo entre consultoria a startups e a gestão de investimentos, e só trabalha em negócios com os quais se identifica.

Ler mais
Flávia Cortes e a representatividade feminina na área de TI

Flávia Cortes e a representatividade feminina na área de TI

Existe uma expressão em inglês, “walk the talk”, que fala sobre seguir em ações e atitudes de acordo com tudo aquilo que se diz. É assim que Flávia Cortes enxerga a presença feminina dentro das corporações. Em sua entrevista para o nosso blog, ela conta sua trajetória profissional e de que forma o MBA na Universidade da Pensilvânia foi primordial para alcançar seus objetivos. Desde que finalizou o mestrado em 2005, Flávia trabalha na Microsoft e, com quase 20 anos de atuação em TI, tem um objetivo pessoal de auxiliar mulheres a conquistar posições na área.

Ler mais
Olívia Carneiro: a economista tiktoker

Olívia Carneiro: a economista tiktoker

A economista Olívia Miranda Carneiro, mais conhecida como Olívia Sensata, pensava aplicar os conteúdos aprendidos no Mestrado de Políticas Públicas na Universidade de Chicago para trabalhar em projetos voltados a problemas sociais. Questões familiares e a pandemia a fizeram rever seus planos. Entre várias possibilidades, Olívia decidiu utilizar seu conhecimento para informar as pessoas sobre economia, compartilhando análises econômicas em vídeos leves. Com esta abordagem fora do estereótipo “homem velho e aborrecido”, conquistou mais de 500 mil seguidores em suas redes sociais.

Ler mais

parceiros

Conheça as universidades e organizações parceiras
dos Programas de Bolsas de Estudo do Instituto Ling.