Humanidades

  1. Meu filme favorito, com Cláudia Tajes - Filme "Os Sonhadores", de Bernardo Bertolucci

    17/01
    Meu filme favorito, com Cláudia Tajes - Filme "Os Sonhadores", de Bernardo Bertolucci

    No primeiro encontro da programação Meu Filme Favorito de 2019 a escritora Claudia Tajes irá conversar com o público sobre um dos filmes que marcaram sua vida: Os Sonhadores (2003), de Bernardo Bertolucci. A atividade inclui a exibição do filme seguida de bate-papo com o convidado, mediado pelo curador do projeto, o jornalista e crítico de cinema Roger Lerina.

    Sinopse do filme: Matthew (Michael Pitt) é um jovem que, em 1968, vai estudar em Paris. Lá ele conhece os irmãos gêmeos Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel). Os três logo se tornam amigos, dividindo experiências e relacionamentos enquanto Paris vive a efervescência da revolução estudantil.

    Duração do filme: 1h 55min

    Claudia Tajes é escritora, roteirista e colunista de Zero Hora. Tem doze livros publicados, entre eles A Vida Sexual da Mulher Feia, Por Isso Eu Sou Vingativa e Partes Íntimas. Integrou as equipes de programas como Mulher de Fases, Mandrake, Êta Mundo Bom,Tocs de Dalila e Filhos da Pátria. Em fevereiro sua peça “Fui! - A peça da separação” estreia no Porto Verão Alegre. Atualmente mora no Rio de Janeiro e trabalha na TV Globo.

    Esta atividade tem patrocínio da Crown Embalagens e financiamento do Ministério da Cultura, Governo Federal.

    Classificação indicativa: 16 anos

    Ocupação total: 89 lugares

    Meia-Entrada: 35 lugares

    Lei Federal nº 12.933, de 26/12/2013

    Decreto Federal nº 8.537, de 05/10/2015

    Data de Início: 17/01

    Duração: 60min

    Dias: Quinta-feira

    Horário: 19h

    Valor: R$ 20,00